sexta-feira, setembro 01, 2006

A primeira nobre verdade

Bom, parece que voltei ao ponto de partida, a primeira nobre verdade, a existência do sofrimento. Pode-se tentar ignorar, esquecer, procurar distracções, ou aceitar as coisas como são. Vou tentar manter-me na segunda opção. A próxima "distracção" tem que ser a própria vida... Mas é mesmo assim, dizem que não se caminha em linha recta, é mesmo em círculos. Por vezes mais perto do centro, outras mais longe, e nem sabemos bem a que distância estamos, é persistir, continuar e pronto...

3 comentários:

wm disse...

hummm
também me voltei a perder.. fiquei triste comigo, mas não vou continuar!
beijo, saudades
talvez sexta salte (só numa pata ehehhe) a Aveiro

Imhotep disse...

Viva, estas de volta! Isto deve ser só o fim das férias e o fim subito do verão. Umas sessões de reiki e estas fixe outra vez! Beijos.

ISABEL Mar disse...

A Primeira Nobre Verdade é a mais fácil de entender pra mim neste momento; sinto-me como quando tento nadar no mar com marés vivas: as ondas sucedem-se umas às outras e é muito difícil... nadas em direcção ao horizonte, vem uma onda forte, mergulhas e mal chegas acima vem logo outra e quebra mesmo em cima de ti; dá um medo terrível ... atenção que eu não aconselho isto a ninguém... (só fiz isso uma vez -gosto de conhecer os meus limites). Há mesmo uma zona de serenidade para lá da rebentação... podes morrer sem lá chegar, mas esse lugar existe mesmo! já lá estive