sexta-feira, dezembro 08, 2006

Om mani padme hum

Já cantei muitos mantras em aulas de yoga. Mas este é mesmo o meu preferido. Nem sei bem o que significa, já li sobre tantas interpretações diferentes.

Para mim exprime um desejo de desenvolvimento de amor incondicional, de sabedoria e das duas coisas em simultâneo. Enfim, um desejo de despertar, de progredir na remoção de obstáculos que nos impedem de estar de coração aberto e também de aceitar as coisas tal como são.

No retiro com o Sagara gostei tanto de cantar este mantra. Repetia-se quatro vezes numa melodia muito bonita. Infelizmente não me lembro precisamente da melodia. Já procurei na net, encontrei muitas melodias, mas não esta :-(

Quero cantar outra vez! :-)

4 comentários:

caminhante disse...

Experimenta aqui, tem várias versões:
http://www.dharmanet.com.br/multimidia/mp3.php

Daterra disse...

Olá:)

Eu sei a melodia mas não a posso dizer por aqui:)

É de facto muito bonita e o mantra é bastante interessante.

Caso haja oportunidade digo-te a musicalidade.

Abraço

Avusa disse...

Eu sei a melodia, pois canto-a muitas vezes com o Sagara na UBP de Lisboa, mas não a posso transmitir assim. Quanto ao seu significado podes ver num antigo post meu: http://movesme.blogspot.com/2006/07/meditao-budista.html

Fiquei emocionado com o teu comentário ao meu último post. Que eu te possa continuar a proporcionar boas emoções meu amigo...

ISABEL Mar disse...

pois eu também sei a melodia... olha, tenho um CD pa te oferecer... é a gravação de uma Sadhana num Retiro orientado por Tulku Pema Wangyal Rinpoché : )