quinta-feira, abril 24, 2008

Scooter eléctrica



Ontem comprei uma scooter eléctrica... e estou a pensar usa-la o mais possível.

Porque raio de motivo andamos de carro, uma tonelada de ferro que polui imenso, se podemos andar num veiculo assim? Há coisas que estão ao nosso alcance...


Ainda não a tenho mas já a experimentei. É tipo andar de bicicleta sem pedalar. Não faz barulho e não deita fumo. Parece que gasta só 40 cêntimos por cem kilometros. Com tarifa bi-horária deve ser uns 20 centimos. Um carro a gasolina gasta uns 10 euros. Portanto umas 50 vezes mais. Tenho que confirmar estas contas...

Claro que uma bicicleta polui ainda menos, pois é preciso ter em conta a produção de energia eléctrica. Mas a casa é longe demais para andar de bicicleta. Nesta scooter, a 50km/h, parece razoável.


Até estou a pensar escrever num blog sobre a minha experiência com a scooter. Pode ser que leve mais pessoas a comprar e são menos umas toneladas de lixo emitido por carros...

Estão com desconto de 200 euros na Feira de Março em Aveiro:
ecomotores.

6 comentários:

ISABEL Mar disse...

k boa ideia...
sim, compra... é bom po ambiente
k bom saber k tás feliz :-)
mta luz pa ti
isabel

sa.ra disse...

Mudaste o visual do blogue e mostras o teu rosto.

:)

Outro dia, estive tentada a fazer o mesmo. A dar a cara... mas depois recuei.

Admito que tenho medo das consequências, sobretudo na esfera profissional, onde existe tanto preconceito e ondo o meu nome poderia estar em risco.

Talvez um dia eu perca o medo.
Um dia vou deixar de ter medo.

Beijinho
Dia muito feliz

Anónimo disse...

Boas,,,

Mas que ganda ideia..

Vou fazer o mesmo.

Abraço

Ricardo

Anónimo disse...

Oi estou fazendo um estudo de dança e yoga e cai aqui no seu blog, achei tão bonitinha sua conclusão que decidi deixar um alô daqui do outro lado do Atlantico.
Felicidades daqui de Salvador Bahia Brasil

Hermínio disse...

Óptima ideia (ou ótima..?)

estou a pensar seriamente em aderir aos veículos eléctricos. Tudo o que pudermos fazer para poupar o ambiente e «rejeitar» o petróleo é de louvar. Já vou andando de bicicleta, mas Viseu tem muitas subidas... A solução vai ser uma scooter ou uma bicicleta eléctricas.Estou muit interessado em saber como se comporta a scooter, fiabilidade, etc...

Anónimo disse...

as pessoas n andam todas de scooter porque há quem tenha de levar os filhos à escola, há quem tenha medo de andar de mota, há quem não goste de apanhar frio e chuva... enfim, há muitos motivos. eu tenho mota e sinceramente, prefiro ir trabalhar de carro especialmente no Inverno ou quando chove... podem dizer "não és um verdadeiro motard", mas para muita gente como eu, 5 ou 6 anos de mota no meio do trânsito fazem chegar áquele momento em que se diz "ou deixo de andar de mota todos os dias ou então vou acabar por me fartar disto e depois nem todos os dias nem ao fim de semana".

relativamente à scooter em si, acho uma excelente ideia, e acho que toda a gente se puder e tiver coragem, deve ponderar uma hipótese como esta... isto SE for possível ;)