sábado, abril 11, 2015

Pai mata filho bebé à facada

Vi também esta notícia com o título "monstro mata bebé" ou algo do género. Mas não foi esta a perspectiva que escolhi ao ver a notícia, de indignação e raiva pelo homem que fez isso. Qualquer pessoa pode estar no lugar daquele bebé e também daquele homem. 

Lembrei-me do Thich Nhat Hanh: eu sou o bebé que acabou de ser assassinado pelo pai com uma faca cravada no peito. Eu sou o pai que acorda do álcool e da prisão as emoções que o levaram a fazer aquilo e olha para o filho, bebé de 5 meses, que acabou de matar, com uma faca no peito. E eu não consigo imaginar situação mais terrível nesta existência humana do que esta última. 

Como é que existe tanto sofrimento neste mundo? É impossível perceber e sentir realmente a massa total de sofrimento desta existência e viver com isso. Fiquei a olhar para uma estátua do Buda e a perguntar-me se existiu mesmo e como raio conseguiu ele isto...



Sem comentários: