quinta-feira, novembro 05, 2009

Falar sobre meditação


Fui falar de meditação numa aula do curso de Psicologia da Universidade de Aveiro!

Ontem, duas alunas do terceiro ano do curso de Psicologia foram visitar-nos ao nosso espaço de yoga, o SitaRama, para conversar sobre meditação, pois estavam a fazer um trabalho sobre os efeitos da meditação. Encontraram-nos na Internet.

Fui hoje falar um pouco sobre o assunto e falei também sobre a minha experiência de prática de yoga e meditação, no Departamento de Ciências da Educação. Foi interessante estar numa aula a conversar sobre isto, normalmente falo sobre matemática.

Assisti à apresentação delas, muito interessante, em que apresentavam vários estudos científicos, que comparavam grupos de meditadores com não meditadores e mostravam diversos benefícios da meditação.

No final fizemos uma curta sessão de meditação. Toda a gente pareceu muito interessada no assunto e com vontade de ir experimentar o Yoga e a meditação connosco. Vamos ver se aparecem.

Normalmente há mesmo interesse é em conversar sobre meditação. Quando se trata de praticar vem aquele pensamento do género: vou agora ficar sentado sem fazer nada com tantas coisas interessantes para fazer? :-)

Sem comentários: