quinta-feira, junho 28, 2007

O momento


Sofremos porque podemos prever o futuro, porque recordamos o passado...

Por vezes não é fácil ficar apenas a apreciar as sensações e bem estar deste momento. Sentir que "não é preciso fazer mais nada, já tenho tudo o que preciso"... apreciar apenas, estar, já está tudo bem. Ah, como são bons estes momentos de paz...

Acho que foi o Osho que escreveu que não é possível não ser feliz no momento presente...

Aparecem pensamentos sobre o passado, com emoções associadas. E também sobre o futuro. Mas sou livre de os olhar no meio de tudo o mais que neste momento existe, observar serenamente as emoções como parte da experiência deste momento, sem me apegar a nada...

Era bom que todas as pessoas tivessem a clareza da minha mente neste momento...

Om Shanti

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

A sensação de paz, é o melhor que se pode sentir. Mas também é verdade que nos deixamos levar por lembrança do passado e ansiedades perante o futuro. Começo a conhecer-me,a chegar a minha essência, a perceber que o melhor acontecerá na minha vida,de nada valem tristezas e ansiedades, o hoje é a vida. Para atingir a paz interior há um caminho a percorrer, às vezes lento outras mais rapido, o importante é percorre-lo.Parabéns pelo blog.

Imhotep disse...

Obrigado Mara. É preciso ter paciencia e não desesperar mt quando se retorcede no caminho...