quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Cruzada Budista

Pessoas desorientadas, confusas, bloqueadas... Faze-las despertar ou deixa-las como estão? Despertar como? É preciso entrar na esfera delas e dizer-lhes algo, não muito distante do que querem ouvir. Não se ajuda ninguém retirando-lhe Deus... numa grande cruzada budista.

Segundo o Sinhor Lama, é muito bom que exista uma grande diversidade de religiões, assim cada pessoa pode escolher para si a que melhor se ajusta, podendo na mesma aprender com as outras.

Quem não é religioso pode aprender com as religiões na mesma. A usar técnicas de meditação, de redução da ansiedade, a melhorar como pessoa, cultivando o que aumenta o nosso bem estar e dos outros à nossa volta. O problema é que muitos ateus sao mais fanáticos no seu ateísmo que as pessoas religiosas. Religião é tabu.

Optando por uma religião não se deixa de ser uma pessoa, única. Podemos apenas escolher um caminho como orientação para crescer, naturalmente...

E o que é crescer? No mínimo todos experimentamos estados de espírito mais e menos agradáveis. Tivemos atitudes para com os outros que os animam ou desanimam... Crescer é aumentar o controlo sobre isto, é conseguir ser feliz e ser util mais tempo em cada dia, em cada momento, neste instante...

Sem comentários: